Inter recebeu pior notícia do ano sobre Rafael Borré
O Inter vive momento importante na temporada de 2024, alavancando na tabela do Campeonato Brasileiro e já projetando a vaga para a Copa Libertadores da América. O elenco parece ter se encaixado ao comando de Roger Machado, no entanto, as notícias não são completamente positivas para a sequência. Neste momento, pesa a lesão de Rafael Borré.
Antes do confronto contra o Vitória, no domingo (29), a equipe Colorada compartilhou que o colombiano se deparou com uma lesão muscular no posterior da coxa esquerda, ficando de fora das possibilidades para Roger Machado. Borré terá que se desdobrar em tratamento no Departamento de Saúde do Clube e ainda não há previsão de retorno aos gramados, algo que gera preocupação.
Além dele o técnico Roger Machado ainda não conta com os zagueiros Gabriel Mercado e Agustín Rogel, também lesionados. Na temporada de 2024, Borré entrou em campo em 20 oportunidades e balançou as redes oito vezes, surgindo como peça essencial para a sequência. Sem o profissional, é necessário pensar nas peças de reposição, como Enner Valencia.
Inter se projeta para Gre-Nal com novas possibilidades
O jogador chegou ao Inter repleto de expectativas, e mesmo que ainda não tenha convencido, será a solução sem a presença de Borré. O treinador entende que há diferenças entre os centroavantes equatoriano e colombiano, contudo, a equipe já se projeta para o Gre-Nal, e terá que chegar com força total para o confronto. O Colorado vive momento superior, mas analisa friamente o clássico.
“O Borré, pela característica dele, procura mais um jogo de associação. Sai mais do meio dos zagueiros e faz com que a gente tenha superioridade numérica nesse setor, avançando de forma apoiada”, seguiu Roger. “É um pouco de adaptação do time com a característica do Enner e um pouco de adaptação dele com as características do time”, finalizou o treinador.